31 março, 2007

O Poder da Mente


Interessante até aonde a mente é capaz de chegar. Não há um limite para o pensamento. A capacidade de pensar do ser humano é tão surpreendente que às vezes chega a ser assustadora. Há uma interação entre a consciência e o poder de realizar aquilo que se idealiza.

O simples fato de pensar em realizar alguma coisa garante o percurso de pelo menos metade do caminho. O que resta são meramente 50%. Basta concluir aquilo que se projetou na mente. Ao manifestar o que realmente se pensou se progride ainda mais. Cerca de 90% já está estipulado. Os outros 10% dependem exclusivamente da realização da idéia inicial. Não importa a dificuldade de se realizar satisfatoriamente aquilo que se estabeleceu como meta. O mais difícil já foi feito. O fato de raciocinar aparentemente “do nada” é incrivelmente fantástico.

A imprevisibilidade é determinante. Somos, por natureza, inconformados com aquilo que nos individualiza. Sempre buscamos mudar. Muitas mudanças (em questões estéticas, por exemplo) são condicionadas pelo subconsciente coletivo. Buscamos ser aquilo que a sociedade impõe como “perfeito”. E para alcançar o que se idealiza perante a aceitação social, não se poupa esforços. Por um lado, é negativo. Às vezes, não se consegue alcançar objetivamente o que a subjetividade impõe. Mas é um fardo que o ser humano tem que carregar. Por ser um ser racional, acaba por arcar com decepções ou preocupações inexistentes para os demais seres vivos. Preocupações estas impostas pela própria sociedade.

Mas também tem um lado positivo: a busca pela transcendência resulta em vários progressos científicos. Ainda que não se possa alcançar completamente os objetivos, deve-se levar em consideração o uso do intelecto. É por meio de sensações de “vazio”, insatisfação e principalmente, questionamentos filosóficos que se avança e que se chega a grandes feitos.

Várias descobertas já foram feitas e é inaceitável contrariar os seus méritos. O que é projetado na mente, por mais improvável que seja, merece destaque. A busca incessante por respostas é a chave de tudo. O pensamento está além de todos os limites.



*Obs: Os dados percentuais levantados são de minha autoria. Portanto, nada mais justo do que haver divergências de opiniões. Apenas quis ilustrar a minha concepção sobre o assunto.

4 comentários:

  1. É exatamente isso que nos diferencia de qualquer outra coisa conhecida que povoou o planeta. A capacidade de raciocinar, de inventar, criar e sonhar. Somos únicos neste quesito! Temos a capacidade de modificar o que está em nossa volta, temos as rédeas de nossa propria evolução! É incrivel! Só nos resta usar este intelecto sempre para melhorar, criar um ambiente propicio para o futuro, para nossos filhos e netos.

    A arma mais poderosa que existe é o pensamento, a capacidade de abstração, a capacidade de sonhar, viver e projetar-se no futuro, como se projeta o próprio corpo a fim de alcançar algo, a fim de atingir objetivos ou sobreviver.

    Poderiamos viver mil anos, mas nestes mil anos, só concluiriamos o tamanho de nossa ignorancia com relação a nós mesmos.

    Vivemos num universo enorme, somos parte de um todo, um todo que é imensurável e inimaginável.

    ResponderExcluir
  2. Já somos tão parecidos não é?!

    Então a nossa mente é a única coisa que se faz diferente, através dela que é nossos desejos e atitudes saem...

    Eu viajo demais, crio situações impossíveis... A mente é o que temos de melhor, só temos que tomar cuidado pra não sairmos totalmente da realidade!

    Beijos *;*

    ResponderExcluir
  3. Ola estou a procura de parceiras para troca de links, para que possamos aumentar e melhorar a nossas posições no page hack do google
    possuo dois blogs e gostaria de fazer parceria com vc

    aqui estão os blogs
    http://www.dinheiro-na-internet.blogspot.com
    http://www.orolix-mania.blogspot.com

    se tiver interesse por favor entre em contato através do e-mail alvarotiago@ibest.com.br e mande seu respectivo link par ao qual você quer que seje linkado e também o texto

    Parabéns pelo trabalho

    Abraços
    Álvaro

    ResponderExcluir
  4. Além do poder deveria enfatizar e trabalhar as fraquezas da mente.

    O poder da mente é imaginário,motivador são os resultados. Não é que vc deva pensar positivo e com fé e colocar em prática o que almeja. Mas é o fato de conhecer as reais possibilidades de colocar em prática e disso se tornar algo viável.

    Ou então vc corre o risco de ser um eterno otimista fracassado. Nossa pensamento não conhece limites: ESSE É O PROBLEMA.

    Tudo se explica tão fácil dentro do nosso pensamento. Aliás, é justamente ele que nos tornam egocêntrico e individualistas. Pois é nele onde vc é o CENTRO DE TUDO.

    É incomensurável que saibamos que a mente, o cérebro são apenas brinquedos de algo maior.

    Descubra o que é esse "algo maior". E aí vc vai enxergar cada corpo "celeste" da maneira que ele realmente é.

    Torço por vc.

    ResponderExcluir