17 fevereiro, 2007

Dar valor às pequenas coisas...

...pois são elas que nos trazem grandes alegrias.
Não é difícil nos contentarmos com a mais pura simplicidade das coisas. Fatos aparentemente sem nada de especial, mas que fazem toda a diferença no final do dia. Quem nunca se sentiu feliz apenas por ouvir pelo telefone a voz de um amigo que há tempos não vê? Ou então se alegrou por causa de um encontro com os amigos e familiares em um clube ou algo do tipo?

É... pequenas coisas podem fazer a diferença. Raramente saímos da rotina de trabalho, estudos, obrigações... E são pequenos acontecimentos que dão mais graça no nosso cotidiano. Uma piada contada fora de hora, um comentário inútil ao acaso, uma risada engraçada, um abraço em uma pessoa querida...

Algumas atitudes podem mudar completamente o humor de uma pessoa que conversa conosco em algum momento do dia. Tem horas que tudo que elas precisam se resume a um olhar atencioso. E o que custa dar um pouco de atenção ao próximo? Ouvir o que uma pessoa tem a dizer pode vir a ser muito significativo. Afirmo com convicção que podemos tirar grandes lições das pessoas mais humildes.

Atenção somada à paciência pode ser um grande aliado do bem-estar alheio, sobretudo dos idosos. Já me peguei muitas vezes conversando com idosos que precisavam de alguém para conversar. E no final, a lição é gratificante. Ver que de alguma forma pudemos contribuir com estado de espírito de alguém, ainda que tenha sido de uma maneira improvável e simples, se torna mais do que especial.

São essas pequenas coisas que devemos dar valor: acontecimentos simples e que por serem tão comuns, tornam-se incomuns.

*Esse texto também vem acompanhado a um vídeo. É um comercial com um pouco de exagero, admito (risos)! Mas não deixa de ser muito bem bolado. Comemorar cada coisa boa como se esta fosse única. Em outras palavras, saber dar valor às pequenas coisas da vida.

P.S: Foi o Yuri que me indicou esse vídeo, e pediu para eu registrar aqui. =P

7 comentários:

  1. São as pequenas coisas que fazem diferença na vida, são as pequenas coisas que resumem a felicidade. Muitos passam a vida a espera de um grande momento para serem felizes, antes que ela aconteça, a própria vida aconteceu e ela partiu sem ter visto o mundo de perto.

    Saúde para todos nós e um bom feriado! Cheeeeeeeeeeeeeers!

    ResponderExcluir
  2. olha adorei seu blog, muito show
    li muita cooisa, e fazia tempo que não achava coisa tão interessante na internet
    passei quase que o dia todo lendo suas coisas...
    muito bom mesmo
    ei tb tenho um blog, se vc puder dar uma passadinha la depois ai esta o link
    http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eii lilika.. fiko legal o texto viu!!
    Não obstante, vc continua insistido no mesmo erro em todos seus textos!! Falta de coesao na conclusao!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeirinha ^^ hehehehehe
    E o video eh o melhor.. engraçado pakas!!
    Parabensssss ^^
    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  4. lilian hussen!
    mais uma vez adorei seu texto!
    tbm compartilho da mesma ideia, a vida é feita de pequenos momentos... assim como um quebra cabeça, que aos poucos vai se completando e formando nossa vida!
    puuuuuuuuxaaaa!
    foi eu quem escreveu isso?!
    hasuhasuhasuhasuhausa XD
    vo registrá-la!
    haushasuhasuhaushas
    vai virar um provérbio mt conhecido!
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei muito do texto, vou usar como complemento da reunião do grupo de jovens da minha igreja!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, estou amando o seu blog. Tá lindo!

    ResponderExcluir