15 janeiro, 2007

A Vida sem Freios


Tem horas que me pego refletindo sobre o quanto o tempo voa. Há pouco tempo, eu era uma moleca que vivia brincando de pique-esconde, pique-pega, pique-bandeirinha, queimada, futebol, POGOBOL (quem lembra do pogobol?)... Ahh! Bons tempos! Só tenho a agradecer pela infância que tive. Fui uma criança serelepe (risos).

É... o tempo passa. O tempo corre e é impossível freiá-lo. Enquanto escrevo esse texto, enquanto vivemos. A vida segue o seu rumo, e como toda trajetória, possui um fim. Inevitavelmente caminhamos para o fim. Mas a vida não se resume a isso. Não é apenas um caminho para o fim. Essa curta jornada na Terra é suficiente para termos grandes realizações e buscarmos aprendizados. Seria a vida um constante aprendizado? Claro que sim.

Apesar da minha pouca idade, tenho a consciência de que o tempo não pára e que cada instante é importante. Alguns momentos conseqüentemente serão mais marcantes que outros. Fatos importantes, ou até mesmo as coisas mais simples da vida ficam eternizadas na memória. Lembranças! Como é bom lembrar de fatos passados! Sorrir novamente, reviver um momento que não mais se repetirá, relembrar pessoas que já se foram. É uma sensação agradável e, ao mesmo tempo, gratificante. É reconfortante pensar que pudemos aproveitar e que fizemos coisas boas ao longo da vida. As lembranças sempre remetem a algum significado, por mais discreto que este seja.

Chegará um momento em que reviverei toda a minha vida. Avaliarei as decisões tomadas, os erros cometidos, os aprendizados obtidos, o sucesso alcançado. Nessa hora, a voz da experiência soará mais alta. É nesse instante que saberei se o que fiz em vida valeu a pena. Saberei se as dificuldades foram superadas, se soube dar valor às verdadeiras riquezas, se a minha história será lembrada por meus filhos, netos, bisnetos...

Que a velhice chegue, mas que o espírito jovem permaneça sem deixar morrer a eterna criança que existe em cada um de nós.

*Obs: Este vídeo transmite uma linda mensagem. Ainda que seja simples e curto, foi o que bastou para me emocionar e me deixar sensível. Vale a pena conferir. =)

5 comentários:

  1. "Se vc é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda... Amanhã velho será, velho será, velho será, a menos que o coração, que o coração sustente, a juventude que nunca morrerá." :o)

    ResponderExcluir
  2. que vídeo bacana Lih...

    sabe...algo que eu sempre desejei na vida...é realmente vivê-la pra quando chegar ao fim dela, eu ver que valeu a pena...que fiz algo construtivo...que fui uma boa pessoa...que dei algum exemplo...

    sei lá...lembro de muitas coisas que se passaram também...mas nem tudo me agrada...gostaria que algumas coisas mudassem, mas que não dependem de mim...só espero que meus objetivos sejam alcançados até o último dia aqui...porém sei também que aqui é só uma passagem, e que tudo de ruim que eu superar valerá para meu crescimento na vida eterna...então isso me conforta...saber que apesar das dificuldades, elas são passageiras e construtivas...

    é isso ehehe..meu coment vai ficar maior que seu post ehauehau

    bjão Lih...excelente post...parabéns ;-)

    te adoro, bjs

    ResponderExcluir
  3. lilian hussen!
    mto massa seu blog! adorei seus textos! esse último ta show! exprime o que não só você sente, mas o que todos nós sentimos ou sentiremos algum dia! Se seremos lembrados, se tudo o que agente já fez valeu a pena e se, mesmo com todas as mudanças e contratempos da vida, ainda deixamos que a criança dentro de nós fale mais alto!
    sempre que der eu vou passar aqui pra ler seus textos! =D
    bjão!

    ResponderExcluir
  4. A vida sem freio numa ladeira não é nada interessante, heheeheheheh

    Não vou colocar um pé na sua psicologia de vida, mas, vendo o vídeo me lembrei de um documentário que vc poderia assistir: "NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS ESPERAMOS".

    E sonhe com o tempo que passou, a vida não começa -a vida termina- Vc só se dá conta de tudo que viveu próximo ao FIM.

    E como vc se preocupa com o tempo, com o tempo à frente do seu. Vc está presa no "futuro", heheheeh

    Porém, volta ao passado, parece que o seu presente é apenas um condutor de anseios.

    mas, é interessante, se eu fosse psicólogo, adoraria fazer uma análise contigo, hahaahah

    ResponderExcluir