20 abril, 2008

Concatenação de idéias

Este blog não obedece a qualquer lógica. A princípio, não se consegue encontrar qualquer unicidade seqüencial. Tem utilidade, maluquice*, filmes, músicas, pensamentos coletivos, críticas individuais, desenhos, arte, utilidades, fotos, futilidades... Aqui tem de tudo. Aqui falta de tudo! O lógico é ser ilógico. Pensando nisso, abre-se um espaço para falar da possibilidade de se concatenar assuntos aparentemente distintos. Existem formas de encontrar conexões aonde pensávamos não existir.

Explico: onde está a conexão entre o bem e o mal? O bom e o ruim? O frio e o quente? Simples! O bem só se manifesta quando se pode definir o que é o mal; o bom só existe devido à caracterização do ruim; só se sabe o que é quente quando se conhece o frio. São constatações dependentes, apesar de se tratarem de contextos opostos.

Retornando ao assunto da seqüência lógica dos blogs: à primeira vista, em decorrência da variedade de assuntos, não se percebe ligação alguma. Até porque, depois de ler a prévia afirmação sobre isso no início do post, você, leitor, chegou até aqui com uma verdade particular formada a respeito do tema. Induzi você a pensar parecido. No entanto, é possível demonstrar que diferentes pontos de partida podem se associar. Para haver uma relação entre as coisas, é necessário que se busque um mero motivo. O motivo que se atribui é que vai exercer o papel de elo de duas ou mais correntes diferentes, ou paralelas. Esse elo unirá as correntes em um ponto comum entre elas. Eventualmente, pode haver uma quantidade considerável de elos entre as correntes.

Qual o motivo de expor temas variados?

Resposta 1: Não se limitar a poucos assuntos.
Resposta 2: Abranger as preferências de uma quantidade maior de leitores.
Resposta 3: Se focar em análises contemporâneas de mensagens atuais e arcaicas, sob vários prismas.

Denota-se que existe uma infinidade de respostas para uma só questão. Todas as respostas se sujeitam a possíveis relações entre fatos diversos, mas com objetivos em comum. Eis o motivo encontrado.

Temas distantes se associam. Tudo depende da ótica do interlocutor. Com isso, conclui-se que tudo está ligado e pode se aproximar em conformidade com um objeto (ou objetivo) comum em mente.

Antes de pensar que não existem razões para certas coisas, lembrem-se que podem haver infinitos motivos que digam exatamente o contrário. Procure investigar a lógica por trás das frases soltas. Uma coisa liga à outra, que ligará à outra(s). É uma reação em cadeia.

A falta de lógica, no fundo, tem uma lógica própria. Mas nem todos são capazes de compreender; ou não querem compreender. Até então, temos conseguido viver com os mistérios que nos rodeiam e com a falta de respostas... Até hoje, pelo menos!


*Ao mencionar “maluquice” no início do post, me referi a textos como este. (Risos!)

13 abril, 2008

Selos no Blog

Salve, salve!

Há um certo tempo, recebi a indicação de alguns selos para este blog. A indicação veio da Samilla, do blog Esse meu Ovo mesquinho e fechado (ou "Me dá uma Aspirina").
Vale a pena visitar este blog. Sempre há textos criativos e agradáveis de ler. Leituras sempre envolventes! Eu recomendo!

Voltando ao assunto dos selos... Dando continuidade à saga (hehehe), indico mais dois blogs para receberem os dois selos. Desta vez, são eles:

e



Em breve, novas publicações.

Abraços a todos!